segunda-feira , 8 fevereiro 2016
Home | Automoveis | Novo Suzuki Jimny feito no Brasil estreia em 2016

Novo Suzuki Jimny feito no Brasil estreia em 2016

Brasil, Carros, CD, Mitsubishi, Novo, Automoveis

O valente jipinho Suzuki Jimny vai ser produzido aqui no Brasil. Isso não é nenhum segredo. A própria marca já havia anunciado o plano no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016. A novidade agora é a data para o início das operações. Segundo a assessoria de imprensa da fabricante, o modelo começa a ser fabricado em dezembro de 2012 e as primeiras unidades nacionais chegará às lojas no começo de 2016. O local onde o carro será feito, porém, ainda não definido. No entanto, especula-se que Catalão (GO) pode ser escolhida. Por lá ficam as instalações da Mitsubishi. As duas marcas japonesas são representadas no Brasil pelo Grupo Souza Ramos.

O Jimny “abrasileirado” será basicamente igual ao modelo que vem importado atualmente do Japão. O modelo tem motor 1.3 16V a gasolina de 85 cv e câmbio manual de 5 marchas com três modos de tração: 4×2, 4×4 e 4x4L reduzida. A lista de itens de série inclui ar-condicionado,  rádio CD-Player e direção hidráulica. Seu valores atuais variam de R$ 54.990 a R$ 70.780.

Lançamentos de carros nacionais e importados 2015, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2016 e qual automóvel vai sair de linha.

+ Automóveis

Comparativo: Kia Optima x Hyundai Genesis 2017

Kia Optima 2017: O desenho até ajudou o sedã a ter alguma popularidade no Brasil, mas o preço subiu muito. ...

8 Comentários

  1. Boa Tarde Senhores gostaria de ser o primeiro adquirir o novo jimny do Brasil , fiz um teste drive nele o carrinho e otimo recomendo a todos , ja tenho a metade do dinheiro falta agora a outra

  2. Racionalmente falando, não faz sentido uma montadora investir milhões em construção civil e maquinários, para lançar a geração de um produto concebido no início dos anos 90, como é o caso do Jimny.
    O ótimo carro que ele é, merece um tratamento externo um pouco mais contemporâneo, a exemplo do que ocorreu com o Jimny indiano, um espetáculo de design.
    Somente por esta lógica, considera-se mais provável que o Suziki Jimny nacional seja produzido já com o face-lift europeu – mod. 2016 – ou em uma versão inspirada no projeto Maruti da Índia.
    Informações extra-oficiais dão conta de que no Brasil teremos uma versão canvas e outra com teto solar.
    Já ha alguns anos que no Japão é oferecido o Jimny automático em cujo painel há um rádio/CD com display maior e leitor de MP3 – o sistema de som do atual Jimny é quase um item de museu.
    De qualquer forma, Suzuki é Suzuki (confiabilidade e tradição).
    Aguardamos com grande expectativa o modelo nacional e que seja bem-vinda e prospere a Suzuki brasileira.

  3. pretendo comprá-lo tbm, mas so quando chegar ao Brasil!!

  4. sérgio de salvo oliveira

    O carro é de um preço exorbitante para o que oferece.
    , SEria bom que a Suzuki reavaliasse o preço, vamos ver…..

  5. BOM SEMPRE GOSTEI DE JIPINHOS 4X4, MAIS O JIMY DEVIA TER BLOQUEIO DE DIFERENCIAL
    TEM APENAS 3 TIPOS DE TRAÇÃO ENQUANTO A PAGERO TR4 TEM 4 TPOS DE TRAÇÃO E TEM BLOQUEIO DE DIFERENCIAL.
    E JA VEM COM AIRBAG DUPLO FREIOS ABS E QUATRO PORTAS, E TEM CAMBIO ALTOMATICO DE 4 MARCHAS QUE É PESSIMO QUE É UM PONTO MUITO NEGATIVO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *